segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Viagens em tinta

Não sei… É estranho… Em momentos como este, de viagens intermináveis até chegar a um porto seguro, ainda não encontrei ventos favoráveis que fizessem esquecer momentos marcantes da vida…
As nostalgias que esqueceram-se muitas vezes invadem agora os meus pensamentos, e a esperança começa a renascer novamente quando mesmo essa não faz sentido em acreditar…
As vidas alteraram-se, e não tendo nada em comum com a outrora “Alma gémea” as saudades dos lençóis envoltos em corpos despidos de preconceitos invadem-me a cabeça novamente e um buraco negro obscuro toma conta do meu inconsciente…
É em momentos como este que certas amizades esquecidas voltam, e tudo começa a construir-se lentamente e com a tudo o que tenho direito… O amor, o carinho… Os laços á muito, muito esquecidos…
Aquele chão que antigamente pisávamos juntos e a tinta que pintou as nossas paredes, estão agora completamente abandonados, e nem tu, nem eu, temos tempo para juntarmos novamente este arco-íris de cores…
Cada um tem agora a sua nova vida, e cada um de nós volta a ser desconhecido, como aquele velho no banco do jardim que outrora escreveu a canivete que o amor era eterno…
Agora eu próprio digo, escrevo e pinto… O amor não é eterno… Mas o sofrimento… Esse animal indomável… Estará sempre lá…Nas paredes que um dia foram nossas…

1 comentário:

  1. É estranho quando sentimos, ao olhar para trás, que o outrora mundo de cores se desvaneceu...que as memórias não passam disso mesmo e, por vezes, não da mesma forma, dói...e só conseguimos ver esses momentos como "derrotas internas", mas não são. Pelo contrário, são oportunidades.

    Oportunidades essas que agarraste com unhas e dentes, mudaste a tua vida, voltas-te a ser fiel aquilo que és, aquilo que sempre foste e que nunca devias ter mudado, por ninguém. Não te esqueças das amizades outrora esquecidas, nesta altura é quando compreendes quais são os verdadeiros e dás oportunidade a ti mesmo de nascerem outras amizades, que antes nem tinhas capacidades de ver que estavam mesmo ao teu lado e tu de olhos fechados. Abre os olhos, sente a vida, com a liberdade que te é tão característica...

    verás que a vida te trará muitas surpresas, sem esperares: novos sonhos, novas cores, novas emoções..quem sabe um novo amor, mais maduro, mais verdadeiro e puro :)

    Sê tu próprio todos os dias e verás a vida a dar-te aquilo que sempre sonhaste **

    ResponderEliminar